Resenha #36: Perfume Alegria Brasileira (AVON)

             Olá meus pimposos, depois de sei lá quanto tempo eu resolvi voltar a escrever aqui. E hoje eu vos trago a resenha de um perfume que eu gostei bastante, o Alegria Brasileira, da Avon.


                        No site da Avon e no site Fragrantica, eu achei algumas informações sobre ele:

Mulher e Poesia Alegria Brasileira é uma fragrância floral adocicada que tem um pouquinho de cada canto do Brasil. Na saída a vibrante cajamanga do nordeste festivo combinado com o limão galego do centro oeste. No corpo, a faminina "rainha do norte", a orquídea Laelia combinada com a delicadeza do jasmim-manga roda do nosso sudeste e no fundo o o calor do nosso chá mate, muito presente no sul do Brasil.

  • Família olfativa:Floral Frutal
  • Notas de topo: Umbu-cajá, taperebá e limão siciliano
  • Notas de coração: Orquídea e jasmim manga
  • Notas de fundo: Mate e chá
            E agora, o que eu achei.
            Primeiro, a embalagem; É bonitinha, tem cores que lembram melancia apesar de não ter cheiro de melancia no perfume. Só achei a tampa meio chata de fechar, tem que encaixar numa posição certa.
            Quanto a fixação e durabilidade, ele não fixa horrores. Na minha pele durou umas cinco horas.
            E agora a parte legal. O cheiro. Ele é bem docinho. Não sei dizer se tem realmente o cheiro dessas frutas e flores, porque tirando o chá mate e o limão, não sei como é o cheiro de nada disso. Mas é um perfume doce com flores no fundo, o que mais predomina é um doce mais frutal, parece cheiro de fruta, e não aquele doce de doce mesmo, tipo caramelo, chocolate ou baunilha. Devo confessar que não senti cheiro nenhum de chá mate, tanto que antes de pesquisar a pirâmide olfativa eu não fazia ideia de que tinham notas de chá no perfume.
            E essa foi a resenha de hoje, até a próxima.




Comentários

Postagens mais visitadas

Resenha #14: Leave-in 5 em 1 banho de verniz morango

Resenha #33: Perfume Surreal Utopia (AVON)

Resenha #26: Perfume Kiss me Cabernet Eudora

Resenha #40: Perfume Accordes (O Boticário)