Resenha #1 Base Compacta Transformadora 2 em 1 Renew

Oi meus pimposinhos! Hoje vou trazer uma resenha pra vocês, de um produto que eu não sabia muito bem o que esperar.
Eu sempre quis comprar alguma coisa dessa linha Renew da Avon. Ela é mais cara e tem cara de ser boa, mas por ser cara sempre acabava desanimando e nunca comprava nada. Aí a algum tempo atrás, como eu estava precisando de uma base nova eu resolvi arriscar e comprei essa base aqui: 



Que linda né gente?
O nome todo dela é Base Compacta Transformadora Avon Anti-Idade 2 em 1 Renew FPS 15 (Gente que nome grande, tem que respirar no meio senão não dá pra falar :P). E o que ela promete? De acordo com o site da Avon, isso:

Base Compacta Transformadora Anti-idade 2 em 1 Renew cobre falhas e imperfeições, enquanto cuida da sua pele, mantendo uma aparência jovem e renovada. Como contém sérum anti-idade, em apenas quatro semanas de uso contínuo, a base proporciona uma melhora na textura e claridade da pele, aprimorando a aparência enquanto reduz rugas e linhas de expressão. A fórmula cremosa com FPS 15 também proporciona proteção contra os raios solares.

Até aí tudo lindo, mas será que compre tudo isso? Vamos por partes. De acordo com essa descrição, essa base tem que
·         Cobrir falhas e imperfeições;
·         Manter a pele com uma aparência jovem e renovada;
·         Em quatro semanas de uso contínuo melhorar a textura e claridade da pele;
·         Proteger contra os raios solares.

Com relação a cobrir falhas e imperfeições, eu achei que ela podia ter uma cobertura maior. Eu tenho algumas manchinhas no rosto, nada exagerado, mas elas ainda ficam visíveis com a base. Eu também não consegui passar duas camadas pra ver se a cobertura melhorava porque quando eu passava a segunda camada a que estava em baixo saía toda. Então essa parte eu acho que ficou um pouco a desejar.
Ela mantém a pele com uma aparência jovem e renovada? Então, tenho que fazer umas críticas com relação a esse ponto também. Eu tenho bem poucas linhas de expressão. Aquelas linhas do lado da boca, que ainda não aparecem muito, umas leves ruguinhas na testa e em baixo dos olhos. Mas mesmo sendo pouco aparente eu senti que a base acumulou ali mesmo eu passando pó em cima. Se acumulou na minha pele, que ainda não tem muitas marcas de expressão nem rugas, imagina numa pele mais madura, que é o público alvo dessa linha.
Com relação a melhorar a textura da pele e a proteção contra raios solares (gente, que proteção é essa? FPS 15? É melhor que nada? É melhor que nada, mas num país tropical como o Brasil eu esperava um FPS 30, no mínimo) eu não posso comentar já que não uso maquiagem todos os dias, às vezes passo a semana inteira sem usar, então não tenho como ver esses resultados.
Tenho mais uns pontos a colocar, e depois acaba, prometo rsrsrs.
Ela não é matte, definitivamente não. A própria descrição do produto diz que não. Ela deixa a pele bem brilhosa na verdade, já que além de ser cremosa esse sérum que ela tem vem com uns micro brilhinhos. Eu achei que até dava pra dispensar um iluminador. Claro que passando um pó em cima isso diminui bastante, mas eu gostei desse efeito. Só acho que quem tem pele oleosa não vai gostar muito.
Um último comentário antes de avaliar o preço. Sem um pó por cima, depois de algum tempo (pouco tempo, menos de quatro horas) ela tinha praticamente saído toda do meu nariz. Achei isso meio chato.
Agora vamos para o preço. De acordo com o site da Avon, hoje, dia 15 de outubro de 2017, essa base está custando R$ 59,99. Vale a pena pagar tudo isso? Olha, eu não compraria de novo e acho que tem bases melhores por menos. Só acho que valha a pena se ela realmente der uma rejuvenescida na pele com o tempo, aí dá pra se pensar.

   


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Resenha #14: Leave-in 5 em 1 banho de verniz morango

Resenha #33: Perfume Surreal Utopia (AVON)

Resenha #26: Perfume Kiss me Cabernet Eudora

Resenha #40: Perfume Accordes (O Boticário)