Resenha #22: Perfume café

            Olá meus pimposos, hoje tem mais uma resenha (novidade, como se eu postasse muitas coisas diversificadas. Mas essa semana é pra ter umas postagens diferentes). O post de hoje é sobre um perfume um tanto diferente, o café (sim, com letra minúscula).


            Com relação a embalagem eu tenho algumas considerações. O design da caixa é bem simples, bem sem frufru como dar pra ver. Já o frasco do perfume em si é bem vagabundinho. A parte de plástico parece não ter sido muito bem feita, eu tirei uma foto mais de perto pra mostrar isso:


            Ainda bem que a qualidade do acabamento do frasco não interfere na qualidade do perfume. Mas pode interferir na vontade de comprar.
            No site Fragrantica temos algumas informações sobre o perfume:
            Cafe de Cafe Parfums é um perfume Oriental Feminino. Cafe foi lançado em 1978. O perfumista que assina essa fragrância é Jean-Jacques Diener.
            Ah, na caixa dele diz que é um parfum de toilette.
  • Notas de topo: Alecrim, Verbena e Limão tahiti
  • Notas de coração: Rosa e Especiarias
  • Notas de fundo: Patchouli e Vetiver
            E o que eu achei? Primeiro com relação a duração. Eu passei ele às 11:40 e às 18:45 o cheiro dele ainda estava bem forte, então eu posso dizer que ele dura por volta de 8, 9 horas.
            E o cheiro? Essa é a parte diferente que eu falei lá em cima. Ele tem um cheiro que parece muito incenso. Eu não sei dizer se ele tem aqueles cheiros todos mencionados ali em cima porque tirando alecrim e limão eu não sei como é o cheiro do resto. Mas na hora que você espirra na pele ele tem um cheiro levemente cítrico, dá pra sentir um limão e um cheiro meio de mato no fundo (deve ser essa verbena, porque o alecrim eu realmente não senti muito). Inclusive ele lembra de leve um produto de limpeza no início. Depois de alguns minutos esse cheiro de limão e mato some e ele fica com cheiro de incenso (devem ser as especiarias).
            Eu gostei muito desse cheiro de incenso (eu já gostava antes, mas nunca tinha sentido num perfume), é um negócio muito exótico que não se vê muito.
            Resumindo: Duração ótima e o cheiro é super exótico, parece que você esfregou incenso em você. Compraria de novo.
            Por hoje é isso, até a próxima postagem.            


Comentários

Postagens mais visitadas

Resenha #14: Leave-in 5 em 1 banho de verniz morango

Resenha #33: Perfume Surreal Utopia (AVON)

Resenha #26: Perfume Kiss me Cabernet Eudora

Resenha #40: Perfume Accordes (O Boticário)