Resenha #28: Perfume Yes I Am

            Olá meus pimposos, hoje eu vos trago uma nos resenha, de um perfume que eu gosto muito, o Yes I am, da Cacharel.
            Mas antes, você já se inscreveu aqui no blog pra ser avisado toda vez que tiver postagem nova? Não? está esperando o que então?
            Agora vamos ao perfume.



            Eu achei algumas informações sobre ele no site Época Cosméticos:

O novo perfume feminino de Cacharel não é apenas uma fragrância, é uma verdadeira afirmação de empoderamento. Yes I Am é o aroma da mulher ousada, empoderada, sensual e independente. Uma explosão de feminilidade assegurada graças a um acorde apimentado, cremoso, ultra viciante e envolvente, revelando um coração floral, sexy e energizante. Você está pronta para ousar?
  • Gênero: Feminino
  • Concentração: Eau de Parfum - EDP
  • Família olfativa: Floral, Oriental
  • Notas de topo: Framboesa, tangerina, bergamota e limão siciliano 
  • Notas de coração: Flor de gengibre, gardênia, jasmim, âmbar, flor de laranjeira e rosa
  • Notas de fundo: Leite de cardamomo, sândalo, madeira de âmbar, benjoin, caramelo, cumarina, alcaçuz e baunilha
  • Ocasião: Sofisticada
  • Perfumista: Honorine Clan e Christophe Raynaud
            Agora a minha opinião sobre as coisas.
            A embalagem, como dá pra ver pela foto, é muito bonitinha, parece um batom
            Agora, a fixação. Ela é muito boa. No dia que eu fiz o teste eu passei ele às 12:10 e às 20:00 ainda dava pra sentir o cheiro sem problemas, eu não precisava esfregar o nariz no meu braço pra conseguir sentir algo. Mas temos que levar em conta que passei no braço, perto do cotovelo, talvez se eu tivesse passado nos pulsos, um lugar que molha quando se lava a mão, tivesse fixado por menos tempo.
            E agora, a parte legal. O que eu achei do cheiro. Como sempre, eu não sei como é a maioria dos cheiros mencionados ali em cima. Mas eu tenho uma observação a fazer: eu não achei ele um perfume exatamente floral, eu achei bem mais gourmand e agora vou explicar o porque. Assim que eu borrifei ele na pele eu senti um cheiro azedinho, devem ser aquelas frutas cítricas das notas de topo. mas conforme o tempo foi passando, o cheiro parece que ficou mais cremoso, como se fosse uma sobremesa. Um creme de baunilha com uma calda de frutas vermelhas com um pouco de laranja ou limão. Depois de mais um tempo essas notas cítricas somem e fica só o cheiro de algo cremoso e no fundinho dá pra sentir algo que parece uma flor, mas predomina o cheiro de creme doce.
            Esse foi um perfume que eu realmente gostei e se puder, quando acabar eu quero comprar de novo. Até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas

Resenha #14: Leave-in 5 em 1 banho de verniz morango

Resenha #33: Perfume Surreal Utopia (AVON)

Resenha #26: Perfume Kiss me Cabernet Eudora

Resenha #40: Perfume Accordes (O Boticário)